11 2308-4251 / 11 2308-4246

Gerenciamento de Riscos

gerenciamento riscosGerenciamento de Riscos é um conjunto de procedimentos destinados a identificar e controlar eventuais perdas de mercadorias e minimizar os prejuízos suportados pela sua empresa.

Adotando medidas criteriosas e usando ferramentas tecnológicas, o Gerenciamento de Riscos da Bunker irá garantir que os produtos enviados pela sua empresa cheguem no destinatário com total segurança.

Agindo assim, a Bunker propicia custos menores e maior lucratividade para sua empresa, na medida em que prejuízos com perdas, desvios, atrasos e concorrência desleal poderão ser evitados.

O grupo de análise de riscos da Bunker irá avaliar os pontos críticos, vulneráveis e de riscos que sua empresa possua, e elaborar um criterioso projeto personalizado.

A consultoria em gerenciamento de riscos aplicada pela Bunker engloba a formação de cadastro de veículos e motoristas, cadastro de pessoas, rastreamento e monitoramento informatizado da carga transportada, a averiguação de sinistros e acompanhamento de eventuais ocorrências.

Dentre os benefícios colhidos por sua empresa em decorrência do gerenciamento de riscos praticado pela Bunker, estão a redução de prejuízos e inconvenientes causados pelo não recebimento da carga; pagamentos menores dos prêmios das apólices de seguros em razão da diminuição do índice de sinistros e a melhora do planejamento logístico e do recebimento da mercadoria.

O Gerenciamento de Riscos oferecido pela Bunker tem início com a visita de nossos especialistas às empresas, onde são colhidos dados referentes às vulnerabilidades e riscos aos quais sua empresa possa estar exposta.

Com base nos dados colhidos, a Bunker irá elaborar um projeto exclusivo para sua empresa.
Após esta etapa, a Bunker irá dispor de um gerenciador de risco que deverá cuidar pessoalmente dos eventos referentes a sua empresa.

Esse acompanhamento vai desde as implantações das modificações e adequações propostas no projeto, ao acompanhamento do monitoramento e rastreamento de cargas (quando necessários).